domingo, 18 de julho de 2010

Alimentação Saudável

Na carona do trabalho de separação do lixo, começamos a analisar a qualidade da merenda que os alunos traziam de casa, pois constatamos já no primeiro dia que juntávamos muito mais lixo seco do que orgânico de nossas merendas. Então começamos a conversar sobre isso e desmitificar a ideia de que um lanche comprado  pronto (industrializado), seja melhor para a saúde do que um natural.

Sempre explico os benefícios de trazerem para o lanche frutas, suco natural, o achocolatado feito em casa, o pãozinho com a mistura, bolachas ou um bolo caseiro. Está havendo uma redução no número de salgadinhos, bolachinhas recheadas e refrigerantes em nossa turma. Adotamos a prática de batermos palmas todos os dias a hora do lanche para quem traz merenda saudável.

3 comentários:

  1. Oi, Jaqueline

    O lanche industrializado é bem comum nas escolas. Acredito que os pais pensem apenas na praticidade na hora de preparar o lanche do filho. No fim das contas, as crianças crescem sem o hábito de uma alimentação saudável.
    Legal a prática de bater palmas para a merenda saudável. Os pais também devem ser alertados quanto a isso e devem estar atentos aos hábitos alimentares, não só na hora de preparar a merenda mas, também, nas refeições feitas em casa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É bem isso Max! Ainda bem que a semente que estamos plantando nas aulas, já está germinando nas casas com as famílias. Tem aluno em casa 'batendo pé' e pedindo para os pais lanches mais saudáveis.

    A ideia do trabalho é também envolver as famílias.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa semente que você plantou que continue germinando nas famílias pelo país inteiro,para que mais pessoas tenham uma alimentação mais saudável não só no lanche mas no seu cotidiano.

    ResponderExcluir